Único do RN reconhecido pela ONA, Unimed Natal eleva nível de certificação de segurança, qualidade e gestão integrada

18 de Outubro 2023 - 08h49
Créditos:

Reconhecimento marca o aniversário de 19 anos do Hospital, comemorado hoje (18)

Certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) desde 2010, o Hospital Unimed Natal acaba de receber a certificação nível 2 – Acreditado Pleno - concedida aos empreendimentos de saúde que, além de cumprir critérios de segurança, executam a gestão integrada dos processos e promove ações de melhorias entre as áreas.

O reconhecimento nacional é fruto de um rigoroso processo de auditoria que tem como foco avaliar e garantir a segurança do paciente, analisando critérios relacionados a estrutura, processos e resultados.

A certificação marca as comemorações alusivas ao aniversário de 19 anos do Hospital e, para o Diretor de Recursos Próprios do Hospital Unimed Natal, Dr. Emerson Oliveira, atesta o compromisso da instituição em oferecer o melhor ambiente tanto aos beneficiários, quanto aos cooperados e colaboradores.

“O Hospital Unimed Natal atua, há quase duas décadas, como um empreendimento que oferece serviços de saúde e assistência médica focados em oferecer o melhor cuidado. Iniciamos as atividades em 2004, como um centro hospitalar de alta complexidade e centro cirúrgico para procedimentos de grande porte e UTI e desde então, estamos construindo uma história que tem como missão promover soluções em saúde com sustentabilidade, qualidade e inovação.  Também se mostra como uma estrutura versátil ao absorver demandas de obstetrícia e pediatria quando necessário, e durante a pandemia de Covid. É muito bom ter reconhecimentos como o da ONA, pois ele ratifica o cuidado e o zelo que desempenhamos em todos os nossos processos e nos mostra que estamos no caminho certo”, celebra o diretor.   

Sobre a ONA 

Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Desde 1999, a ONA trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente. Atualmente, a ONA reconhece empreendimentos de saúde em três categorias: nível 1 – Acreditado (Bronze); nível 2 – Acreditado Pleno (Prata) e nível 3 – Acreditado com Excelência (Ouro). 

Além de ser referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior.  Em 2013, a organização se tornou membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.