
Na manhã desta segunda-feira (17), um turista caiu no Rio Iguaçu, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, e desapareceu. O homem seria de nacionalidade argentina e ainda não teve a identidade confirmada. O acidente aconteceu por volta das 10h30.
Testemunhas contaram à imprensa local que o homem teria subido na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bossetti e dos Hermanos para tirar uma foto, se desequilibrou e caiu na cachoeira.
O homem ingressou no parque em um grupo fechado de turistas e estava nas imediações do Salto Bossetti quando desapareceu. “O homem percorria uma das sete maravilhas naturais em um grupo guiado”, relata o jornal El Territorio em sua edição on-line.
Outras fontes, como o portal Misiones Online, mencionam que o homem teria tirado os sapatos antes de subir na grade. Já o portal La Voz de Cataratas, que cita fontes policiais, publica que o turista teria “se jogado” em direção à queda d’água.
A direção do Parque Nacional Iguazú na Argentina informou que equipes de resgate realizaram buscas pelo homem ao longo o dia. O trabalho contou com apoio dos Bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais.
Às 11h desta segunda, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), era de 5.370 metros cúbicos por segundo (m³/s), três vezes e meia acima do normal.
Com informações de ND+