Turismo educativo promove ensino sobre índios no Catu dos Eleotérios

16 de Maio 2019 - 17h31
Créditos:

O turismo pode ser um grande aliado da educação. É o que prova uma escola particular de Natal, que levou, nesta quinta-feira (16), estudantes do Ensino Fundamental para Canguaretama, a 78 quilômetros da capital. No município, eles visitaram o Catu dos Eleotérios, comunidade indígena na qual é possível o contato com os índios e a ampliação de conhecimento sobre a sua cultura.
 

A escola em questão é o Complexo Educacional Contemporâneo, que tem adotado o turismo educativo como forma de complementar os ensinamentos da sala de aula. Regularmente e após estudar conteúdos locais, os estudantes visitam bairros de Natal e municípios do interior do Rio Grande do Norte. A ideia é fazer com que os alunos não só leiam, mas vivenciem o que estão estudando.
 

Em Canguaretama, por exemplo, o conteúdo de cultura indígena pôde ir além das páginas dos livros. A comunidade do Catu dos Eleotérios tem uma população de 400 índios, por meio dos quais são possíveis a visualização e a compreensão de seus hábitos, línguas e crenças. A escola garante que o envolvimento dos estudantes é crescente e a fixação do conteúdo, assegurada.