Túnel para roubar banco é descoberto pela Polícia no MS; dois são mortos em ação

22 de Dezembro 2019 - 13h24
Créditos:

Duas pessoas morreram e sete foram presas na noite deste sábado, 21, durante ação da Polícia Civil de Campo Grande (MS) contra uma quadrilha que escavava um túnel de 63 metros para acessar a Central de Órgãos Regionais do Banco do Brasil, em Campo Grande. Um dos presos está hospitalizado.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil, irá apresentar nesta segunda-feira (23), às 9h, parte da organização criminosa. Os bandidos tentaram assaltar a Central do Banco do Brasil, localizada no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na madrugada neste domingo (22).

A entrevista coletiva será realizada na sede do Garras na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, com as presenças dos delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori, que por mais de seis meses comandaram as investigações que resultaram na prisão de parte da organização criminosa, especializada em assaltos à bancos em todo o país.

Segundo o delegado Fábio Peró, para assaltar a Central do Banco do Brasil de Campo Grande, o bando cavou um túnel de mais de 60 metros, que também será apresentado à imprensa. “Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há riscos de desabamento”.

Batizada de Hórus, a operação conseguiu interceptar os suspeitos no momento em que o túnel já se aproximava do cofre da Central. A investigação ocorria há pelo menos seis meses.

Durante a coletiva serão repassados todos os detalhes da ação criminosa que causaria milhões em prejuízos e que foi impedida pelo Garras, bem como apresentados parte dos integrantes da organização criminosa, que foram presos na madrugada de hoje, durante ação do Garras.