TSE e plataformas digitais discutem reforço contra desinformação

19 de Outubro 2022 - 14h06
Créditos:

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira (19) com representantes das redes sociais para discutir o reforço contra a desinformação. Participaram do encontro, membros do Google, Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp), Twitter, TikTok, Likedin, Twitch, Kwai e Linkedin.

O magistrado agradeceu o trabalho desenvolvido pelas instituições parceiras do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação por identificar, prevenir e coibir a disseminação de fake news nestas eleições.

O ministro afirmou, no entanto, que a propagação de notícias falsas cresceu no segundo turno e que o combate à desinformação irá demandar “medidas mais duras”.

“Nós avançamos muito no primeiro turno. Tivemos, graças ao apoio das plataformas e redes sociais, um primeiro turno bem dentro do razoável, talvez até melhor do que todos nós esperávamos. Mas estamos tendo um segundo turno piorando cada vez mais neste aspecto. E, isso, da parte do TSE vem demandando medidas mais duras”, disse Moraes.

Com informações do O Antagonista