Transposição: 'Bolsonaro está mudando a história do NE’, diz empresário do RN

26 de Junho 2020 - 14h05
Créditos:

O empresário Luiz Roberto Barcelos, dono da Agrícola Famosa, maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo, localizada em Mossoró-RN, participou nesta sexta-feira (26), ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de várias autoridades, do acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto de Transposição do Rio São Francisco ao estado do Ceará.

Em um vídeo gravado pelo deputado federal General Girão, o empresário falou sobre a importância do projeto e disse que Jair Bolsonaro está mudando a história do Nordeste brasileiro.

“Primeiro agradecer ao presidente Bolsonaro que está aqui hoje mudando a história do Nordeste brasileiro. Eu sou um paulista, estou aqui há 30 anos, temos uma empresa de fruticultura e eu sei o que é transformação, porque a fruticultura cria emprego, cria renda”, disse o empresário.

Ele agradeceu ao presidente Bolsonaro e acrescentou que o que o povo nordestino realmente quer é “dignidade, trabalho, emprego e renda”.

O presidente respondeu afirmando que, com a transposição do São Francisco, as empresas de fruticultura poderão crescer ainda mais, gerando mais emprego e renda para o povo do Nordeste.

Com a ação de hoje, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira dos dois estados, começará a encher o Reservatório Jati, no Ceará, e seguirá, por fim, até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.