Torcedores tentam invadir São Januário após derrota para o Flamengo, e Vasco lamenta

06 de Junho 2023 - 03h29
Créditos:

Torcedores do Vasco tentaram invadir São Januário após a derrota para o Flamengo, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar foi acionada e dispersou alguns torcedores que estavam em frente ao portão da social do estádio.

O Vasco lamentou o ocorrido:

- O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados - disse em nota.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que torcedores dispararam fogos de artifício contra o portão de acesso a São Januário, que fica na Avenida Roberto Dinamite. Segundo testemunhas, havia mais de 50 torcedores no local.

O grupo foi dispersado por volta das 23h15 por policiais militares que chegaram em duas viaturas. Por ora, não há informação de detidos ou feridos.

Os protestos aconteceram logo após a goleada sofrida para o Flamengo, nesta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco está na 19ª colocação do Brasileirão, com apenas seis pontos.

No intervalo do clássico, quando já estava 4 a 0 para o Flamengo, a torcida do Vasco gritou "time sem vergonha" para a equipe e muitos torcedores pediram a saída do técnico Maurício Barbieri. O técnico já havia sido alvo de xingamentos na partida contra o Santos, em São Januário, na sexta rodada do Brasileirão.

Com informações do Globo Esporte