Técnico do ABC comemora resultado e garante que agora o foco é na Copa do Brasil

04 de Março 2019 - 03h47
Créditos:

O ABC se recuperou na Copa do Nordeste 2019. Jogando neste sábado (2), no Estádio Frasqueirão, o Alvinegro goleou o Salgueiro/PE por 4 a 1, chegou aos oito pontos ganhos e entrou no G-4 do Grupo B, ficando na 4ª colocação. A partida foi válida pela 5ª rodada da competição.

Para o treinador Ranielle Ribeiro, a vitória coroou o planejamento traçado pela comissão técnica. “Estou feliz não só pela vitória, pela boa apresentação da equipe e pela recuperação na competição, mas, principalmente, por ver que o planejamento traçado deu certo. Poupamos o grupo no meio de semana, pelo Estadual, pensando nesse jogo, e hoje tivemos os nossos jogadores inteiros, descansados, para fazer essa grande partida. Sabíamos que precisávamos desse resultado e fizemos por onde conseguir essa vitória”, destacou o técnico.

Ranielle comentou sobre a iniciativa de poupar o grupo. “Tenho que exaltar o trabalho que é feito aqui. Não é fácil você ter a ousadia de tirar nove jogadores de um jogo importante de Estadual. Fizemos, pois confiamos no nosso grupo. É tanto que, mesmo não tendo sido uma grande apresentação, o resultado foi conquistado. E hoje, com o grupo descansado e esse grande resultado, conseguimos outra vitória importante, o que mostra que fizemos o certo”, ressaltou.

Agora, o comandante abecedista disse que é esquecer a Copa do Nordeste e focar totalmente na Copa do Brasil, no desafio contra o Moto Club/MA, válido pela 2ª fase da competição.

“Hoje é dia de comemorar esse grande resultado, mas já conversei com o grupo que amanhã é diminuir essa comemoração e começar a pensar na Copa do Brasil. Temos um jogo muito difícil e importante na quinta-feira, um jogo que nos traz visibilidade, que vale classificação, além de um retorno financeiro muito grande para o clube. Sabemos da nossa responsabilidade e temos que estar muito bem preparados e focados nessa partida”, garantiu Ranielle.

ABC e Moto Club/MA se enfrentam na quinta-feira (7), às 20h30, no Estádio Frasqueirão.