'Somos como mulher traída, que apanha e volta', diz líder do PSL sobre Bolsonaro

18 de Outubro 2019 - 13h20
Créditos:

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), afirmou nesta quinta-feira que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) é um “judas, um traidor”. O parlamentar fluminense gravou Waldir afirmando que “iria implodir” o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que a fala gravada foi “em um momento de emoção, quando ele percebeu a “ingratidão” do presidente com o partido.

“Foi uma ingratidão com centenas de parlamentares, mas isso já passou”, disse Waldir. “Se Daniel Silveira praticou alguma quebra de decoro, vamos avaliar uma representação na comissão de ética”, completou. O líder do PSL na Casa recuou nas críticas em relação ao Palácio do Planalto: “Nós somos Bolsonaro. Somos que nem mulher traída, que apanha e volta para o aconchego. Nosso papel na liderança é pacificar”.

Indagado sobre eventuais sanções contra parlamentares do PSL que ficaram do lado do presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo comando do partido com Luciano Bivar, atual presidente da sigla, Waldir disse que “todos os excessos serão punidos”.

Waldir minimizou a disputa pela liderança do partido na Câmara entre bivaristas e bolsonaristas, afirmando que trata-se de uma “disputa democrática”. Após lembrar que foi indicado para o cargo por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, o líder do PSL afirmou que gosta tanto do presidente da República que indicou Eduardo para uma comissão especial na Câmara, em referência a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. “Tenho um histórico de fidelidade”.