Sindsaúde chama Governo Fátima de caloteiro e cobra compromissos do fim da greve

03 de julho 2019 - 08h18
Créditos:

A relação entre o Governo Fátima Bezerra (PT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) está cada vez pior. Historicamente ligada ao sindicalismo, a petista tem sido alvo de críticas da entidade. Nesta terça-feira (02), a instituição divulgou um banner nas suas redes sociais chamando o governo de "caloteiro". Nesta quarta-feira (03), os servidores da saúde realizaram uma manifestação em frente a Governadoria.

"O governo de Fátima Bezerra não cansa de atacar os direitos dos servidores da saúde. Além da retirada da insalubridade e adicionais da aposentadoria, dos salários atrasados e de dar reajuste somente pra quem já recebe mais de R$ 20 mil, a governadora ainda decidiu não cumprir as datas e termos acordados durante a greve de 53 dias realizada no início de 2019 pelos servidores da saúde do Rio Grande do Norte", diz o Sindicato em nota.

De acordo com o Sindsaúde, desde o início de junho, os servidores da saúde aguardam o pagamento da mundança de nível elementar. "Mesmo se tratando de um dos pontos do acordo de greve, o governo tem se negado a pagar os trabalhadores, definindo datas 'fake' para o pagamento, como a última sexta-feira (28) e esta segunda-feira (01), enganando os servidores da saúde que aguardam e tem direito a esse dinheiro desde 2016", afirma a entidade.

"Diante de tantos ataques, o Sindsaúde RN cobra que o Governo cumpra com o acordo, pagando a Progressão de Nível Elementar o mais rápido possível. Assim como, os demais níveis em agosto e setembro", finaliza.