Shopping firma parceria e garante venda segura em aplicativos de mensagens

21 de julho 2020 - 05h17
Créditos:

A venda online tem se mostrado um caminho eficaz e que favorece uma relação rápida e eficiente com os clientes. Por isso, as empresas estão investindo cada vez mais em canais para que o consumidor tenha a opção de adquirir produtos com um curto prazo de entrega, agilidade, flexibilidade no horário e toda segurança. Esse foi o caminho encontrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, que agora lança o CompraZap aos lojistas, uma plataforma de gestão e vendas para o Whatsapp e outros comunicadores como Facebook Messenger e Insta Direct. O Natal Shopping está entre os 17 shoppings da rede que têm a iniciativa implementada.

A plataforma automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagens, facilita o trabalho dos vendedores e cria um ambiente para pagamentos muito mais seguro para o consumidor.  Para os lojistas, o aplicativo apresenta uma vantagem importante: é possível acompanhar todo o processo de vendas e pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão. Da parte do consumidor, ele pode usar um meio com o qual já está acostumado para ter contato com o vendedor. Outro ponto positivo é que por meio do WhatsApp ele pode interagir com o cliente em um ambiente seguro e efetuar o pagamento.

“Não reinventamos a roda, mas facilitamos o trabalho de quem usa o aplicativo para se relacionar com os clientes. A solução do CompraZap tem hoje uma alta adesão do mercado justamente por que é muito fácil de configurar e proporciona mais segurança para as operações de vendas via WhatsApp, Facebook Messenger e Insta Direct”, afirma Gustavo Chapchap, diretor de marketing da JET e-business.

A ação busca reforçar a proximidade entre mais de quatro mil lojistas e consumidores e intensificar a estratégia de multicanalidade dos shoppings do grupo. A compra é realizada com toda facilidade, selecionando o item e efetuando o pagamento via Pag Seguro dentro do aplicativo que ainda possibilita a entrega ou a retirada do produto em local acordado.

Para o head de Marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes, a pandemia acelerou o processo da omnicanalidade, que agora se tornou um caminho sem volta. “O setor de shopping precisou se reinventar rapidamente e o consumo online virou uma ferramenta definitiva nas empresas, o que possivelmente vai definir o futuro do varejo. Utilizamos o poder que temos enquanto plataforma de shoppings para oferecer uma rede de apoio aos nossos lojistas nesse processo de mudança de expectativa do consumidor. Agora, o cliente deseja produtos de qualidade, valor acessível e que cheguem rapidamente na sua mão, sem que ele precise sair de casa”, conclui.