Seu Jorge sofre ataques racistas durante show

17 de Outubro 2022 - 07h41
Créditos:


O cantor Seu Jorge, de 52 anos, sofreu ataques racistas durante um show no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na noite da última sexta-feira (14), em virtude de discurso contra a redução da maioridade penal e defesa de jovens negros de comunidades pobres.

O caso se tornou público por meio de denúncias postadas nas redes sociais por pessoas que estiveram presentes no evento. Um dos depoimentos feitos no Twitter diz que era possível ouvir gritos de "vagabundo" e "safado". Outras publicações relatam que havia pessoas imitando macacos quando Seu Jorge retornou ao palco para finalizar a sua apresentação.

A equipe de Seu Jorge informou que o cantor "não iria se manifestar sobre o ocorrido". 

Por nota, Paulo José Kolberg Bing, presidente do Grêmio Náutico União, informou a Splash que a associação repudia "qualquer ato de discriminação". Uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.

"O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação", diz o comunicado.

Com informações de UOL