SENAI-RN destaca potencialidades em Rodada de Negócios de evento petrolífero

28 de Novembro 2019 - 03h22
Créditos:

Dando continuidade à participação no evento Mossoró Oil & Gas Expo, o Senai participou nesta quarta-feira (27) da Rodada de Negócios, momento que faz parte da programação do evento, voltado ao setor petrolífero. Na oportunidade, técnicos mostraram as potencialidades do Senai/CTGAS-ER no setor, como cursos técnicos especializados, alinhados com a demanda das empresas interessadas, além de serviços de aperfeiçoamento. “Na Rodada de Negócios, nós apresentamos às empresas o leque de serviços que disponibilizamos na área de petróleo e gás e, a partir do interesse da empresa, entramos com processo de negociação”, explica a gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Núbia Juvino Diniz.

Em outra oportunidade, o Centro de Tecnologias de Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) também expôs a empresas todo o suporte para o desenvolvimento do setor industrial. “Na Rodada de Negócios, nós escutamos a demanda dos clientes e alinhamos com o que nós temos a oferecer. Nós destacamos os serviços técnicos especializados, que agreguem à demanda do cliente”, explica Kathya Canella, coordenadora de Soluções Tecnológicas e Inovações da CTGAS-ER.

A Rodada de Negócios marcou o segundo dia do Mossoró Oil & Gas Expo, iniciado ontem (26), na Expocenter da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró. No total, são mais de 60 expositores e 80 estandes, de várias partes do país. O evento visa potencializar oportunidades no setor petrolífero do Rio Grande do Norte.

Estande do SENAI é destaque
O estande do SENAI tem sido destaque durante todo o evento, enfatizando à necessidade de capacitação e qualificação profissional, além de mostrar a importância das questões tecnológicas na execução de serviços. Um dos equipamentos expostos é scanner de engenharia reversa, disponível no estande nesta quarta-feira.