
A CPI da Covid agita o Senado brasileiro nas últimas semanas, principalmente em torno dos depoimentos explosivos a favor e contra o uso da cloroquina para tratar da doença, que se tornou uma pandemia mundial no ano passado.
Durante o depoimento de Mayra Pinheiro, servidora do Ministério da Saúde conhecida como "Capitã Cloroquina", um fato inusitado aconteceu: um senador usou uma fake news estrelada por uma ex-atriz pornô como se fosse notícia verdadeira.
Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), político que vem se notabilizando por divulgar informações questionáveis na CPI e árduo defensor do medicamento receitado por Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) para tratamento da covid-19, leu o meme que usa a imagem de Mia Khalifa, influencer que se notabilizou por sua curta carreira pornográfica nos anos 2010.
Assim que a situação aconteceu no Senado, passou a repercutir nas redes sociais -- muitos apontando o discurso de Heinze como uma prova de que apoiadores do governo recorrem a informações falsas para convencer a opinião pública dos benefícios da cloroquina.
SENADOR BOLSONARISTA CAINDO NO BAIT DA MIA KHALIFA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/fEEhWwBfFf
— Nanda Xie ☘️ (@nandaxxie) May 25, 2021
Fonte: UOL