Senador nega apoio a tombamento, mas sugere "revitalização do Hotel Reis Magos"

21 de Agosto 2019 - 03h52
Créditos:

A polêmica em torno do futuro dos escombros do Hotel Reis Magos continua. Na noite desta terça-feira (20), o senador Jean Paul Prates (PT) voltou a usar as redes sociais para negar que tenha declarado apoio ao tombamento do local, o que impediria sua demolição. Mas, o petista aproveitou a oportunidade para sugerir a realização de um "desafiador projeto de revitalização" do prédio para transformar a Praia dos Artistas e do Meio em uma espécie de "Ipanema de Natal".

"Ao contrário do inferido, não declarei ser pelo tombamento do Hotel Reis Magos, até porque não decido a respeito. Ao visitar a Procuradoria para tratar das licenças para usinas solares, falamos sobre a necessidade de cotejar os pareceres e conhecer o que surgirá em seu lugar! Minha opinião a respeito, como observador da cena, sobre a qual me debrucei e escrevi anos atrás, é que há décadas esse imbróglio deveria ter sido objeto de proposição concreta e disposição dos proprietários (donos desde a década de 70) e de ação firme das gestões municipais", disse o parlamentar.

Jean Paul afirmou que vê "a Praia dos Artistas/Meio como uma potencial Ipanema de Natal que, com plano construído coletivamente agregando conteúdo histórico-turístico similar ao de Miami-South Beach, pode recepcionar um desafiador projeto de revitalização do Hotel Reis Magos como peça central".

Notícias relacionadas

Últimas notícias