Senac RN está entre os 100 lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil

02 de Dezembro 2020 - 08h09
Créditos:

Em cerimônia de premiação on-line realizada na tarde desta terça-feira (01), a Fundação Instituto de Administração (FIA) e o Portal UOL anunciaram o Senac RN como um dos “100 Lugares Mais Incríveis para Trabalhar no Brasil”. 

 

A premiação traz o ranking das 100 empresas no país com os mais altos índices de satisfação dos seus colaboradores e é baseado na pesquisa Employee Experience, elaborada por pesquisadores da FIA. 

 

Cerca de 320 empresas participaram da seleção do prêmio, que ocorreu entre os meses de agosto e setembro, contemplando um questionário respondido pelo RH sobre mais de 300 práticas de gestão e análise de um conjunto de 100 frases assertivas sobre clima e cultura corporativa, onde funcionários indicaram, em anonimato, se concordam ou discordam. 

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a importância da conquista em um cenário de desafios impostos pelos novos modelos de trabalhos gerados em virtude da pandemia Covid-19. 

 

“Em 2019, o Senac RN foi eleito no Guia Você S/A, pelo sexto ano consecutivo, como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Agora, em 2020, mesmo em meio a todos os impactos negativos causados pela Pandemia Covid-19, o Sistema Fecomércio manteve seus esforços em oferecer aos seus colaboradores o melhor clima organizacional possível. Esse reconhecimento nacional ratifica a continuidade de um modelo de gestão que se preocupa em ouvir e desenvolver as melhores ferramentas para manter um excelente ambiente corporativo, mesmo em tempos de crise como a que enfrentamento neste ano”, declarou Queiroz. 

 

De 2014 a 2019, o Senac RN foi eleito pelo Guia Você S/A – desenvolvido anualmente pelo Grupo Abril em parceria com a FIA – como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria Educação. A publicação traz o ranking das 150 melhores empresas, avaliadas com base no índice de felicidade – calculado a partir de critérios que consideram a qualidade no ambiente funcional e na gestão de pessoas. 

 

Instituição vinculada ao Sistema Fecomércio RN, o Senac é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que investe recursos na qualificação e formação profissional. Atualmente, tem mais de 440 colaboradores no estado e possui oito unidades fixas, localizadas nos municípios de Natal, Caicó, Assú e Mossoró.