Semana do MEI também terá capacitações ao vivo pelo Instagram

12 de Maio 2019 - 04h35
Créditos:

Seis dias para intensificar as formalizações e participar de muitas capacitações. Assim será a edição 2019 da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que o Sebrae promovem simultaneamente em todo o Brasil. A mobilização será realizada no período de 20 a 24 de maio. No Rio Grande do Norte, está sendo montada uma programação com oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas gratuitas desenvolvidas para preparar os empreendedores. As inscrições para participar já estão abertas e podem ser feitas no site https://novo.portalsas.com.br/, presencialmente ou pelo 0800 570 0800.

“A proposta é que o empreendedor venha de manhã e só vá embora a noite, pois, a programação do evento está bem interativa, e vai explorar assuntos como finanças, planejamento, marketing, acesso a crédito, temáticas sobre impacto social e trazer o depoimento de pessoas que foram MEI (Microempreendedor Individual) e hoje já migraram para ME (Microempresa), falarem sobre suas experiências de sucesso”, comenta a Gestora do MEI, Ruth Suzana, apresentando o que será abordado durante a semana.

A novidade fica por conta da interação na live ao vivo no Instagram do Sebrae, onde serão ministradas as seguintes capacitações: Dicas sobre como fotografar produtos gastronômicos, utilizando seu smartphone por Flávio Aquino, considerado um dos melhores cinegrafistas de Natal (21/05). O Shared ID que vai mostrar como ganhar dinheiro usando as redes sociais, essa ministrada por Natália Bars Engenheira de Produção e apaixonada por moda e Ann Cynthia Ferro, da Unidade de Comunicação e Marketing (22/05). E O CredTalk, que é um diálogo para descomplicar o microcrédito contará com a presença de Sheyson Medeiros, especialista em Finanças e analista do Sebrae-RN.

De acordo com Ruth Suzana, a intenção do evento não é pôr em prática a técnica, mas sim ensinar como gerir o empreendimento nesse contexto. “Além de capacitar o objetivo também é incentivar a formalização dos microempreendedores individuais”.

A formalização é gratuita e pode ser efetuada no Escritório Metropolitano do Sebrae, que fica na sede, em Natal. Para isso é necessário que o interessado em abrir um negócio tenha participado da palestra do MEI, aonde ele terá a preparação sobre quais as obrigações e direitos que ele vai ter como MEI, por exemplo: Todo mês deve ser feito o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), todo ano tem que declarar o faturamento anual e como também só pode ter no máximo um empregado e sendo 400 tipos de atividades que podem ser exercidas. Mais informações estão disponíveis no site: www.portaldoempreendedor.gov.br/.

Agência Sebrae