Sebrae-RN está entre as Melhores Empresas pelo 3º ano consecutivo

20 de Novembro 2019 - 11h28

 

O Sebrae-RN destacou-se na edição deste ano no 19º lugar conquistando um feito inédito ao se classificar entre as 20 melhores do ranking, desde que entrou para lista em 2017

 

 

Henri Hideki

Marcelo de Queiroz e Zeca Melo recebem premiação em São PauloMarcelo de Queiroz e Zeca Melo recebem premiação em São PauloNatal – Pelo terceiro ano consecutivo o Sebrae do Rio Grande do Norte é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no ranking da pesquisa da Revista Você S/A., do Grupo Abril. A instituição destacou-se na edição deste ano no 19º lugar conquistando um feito inédito ao se classificar entre as 20 melhores do ranking,  desde que entrou para lista em 2017, quando ocupou a 77ª posição. No ano passado alcançou o TOP 50 chegando ao 42º lugar e também destacou-se entre as melhores empresas para começar a carreira.

O evento de premiação das vencedoras e o lançamento do ‘Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar – 2019’, do Grupo Abril, aconteceu na noite desta terça-feira (18), no Teatro Opus, em São Paulo. A premiação foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e ao diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto. Participaram também da solenidade na capital paulista o diretor técnico João Hélio Cavalcanti, a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Simone Chaves, o gerente da Unidade de Comunicação e Marketing, Edwin Aldrin, e a assessora técnica da instituição, Gilvanise Borba.

A pesquisa realizada em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) teve a participação de pouco mais de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para uma minuciosa análise. Neste ano algo em torno de 250 mil funcionários de diversas empresas responderam à pesquisa da Você S/A. 

O diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância da instituição ser eleita como uma das melhores na categoria Educação e figurar no seleto grupo das Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT). “Mostra que estamos navegando no rumo certo, valorizando o maior capital da instituição que são os seus recursos humanos. Afinal são cerca de 40 mil empresas formais atendidas num universo de quase 100 mil atendimentos”, regozija-se Melo.

Employer Branding

A boa reputação do Sebrae é visível pela satisfação dos seus colaboradores na rotina e jornada de trabalho. Para conquistar estes resultados, o Sebrae foi avaliado na área de gestão de pessoas, especialmente em itens como Reconhecimento e Recompensa, Relações Interpessoais, Estratégia e Objetivos, Sustentabilidade e Diversidade e o chamado Employer Branding, que pode ser definido como um conjunto de técnicas utilizadas pelas organizações para reforçar sua imagem como boas empregadoras, tornando-se um lugar procurado e desejado por profissionais do mercado.

 

Henri Hideki

Dirigentes do Sebrae-RN e equipe comemoram, juntamente com o diretor do Senac-RNDirigentes do Sebrae-RN e equipe comemoram, juntamente com o diretor do Senac-RNQuanto ao fato do Sebrae-RN ser reconhecido pelo bom clima organizacional e gozar de boa reputação no mercado como uma empresa que valoriza os seus colaboradores, Zeca Melo acrescentou que isto deve-se à “liberdade e autonomia para criar, valorizando e mantendo o clima organizacional” e enfatiza a seguir “Meritocracia e meritocracia”.

A pesquisa da Revista Você S/A. fez uma revelação inédita. Destacou que Sebrae do Rio Grande do Norte obteve o índice mais baixo de toda a pesquisa em Liderança Coercitiva, atingindo o percentual de 0,01% enquanto que a média das 150 Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT) do país neste aspecto é de 10%.

Um comparativo do Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) no decorrer dos três anos em que o Sebrae-RN participou da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional, revela que a instituição vem se destacando acima da média das 150 melhores empresas, tendo obtido índices de +3,7 (2017), +7,1 (2018) e +6,6 (2019). Neste índice os funcionários avaliam as organizações de forma voluntária e com o sigiloso preservado.

No ano passado o Sebrae do Rio Grande do Norte foi avaliado em cinco aspectos:  Gestão do Reconhecimento e Recompensa, Gestão das Relações Interpessoais, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa e Gestão do Perfil da Liderança. A instituição também se destacou entre as melhores empresas para começar a carreira.