Rogério Marinho: ministros de Lula admitem ‘fantasia’ em metas do Arcabouço

30 de Agosto 2023 - 12h39
Créditos:


O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou em discurso no Plenário do Senado que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet, teriam admitido haver “fantasia” nas metas do Arcabouço Fiscal, que não devem ser cumpridas nem no primeiro ano de vigência. Nesta quarta-feira (30), o líder da oposição no Senado reforçou a fala de ontem, afirmando que não se pode tolerar um governo que “mente descaradamente” e compromete o futuro do país com irresponsabilidade fiscal.

Marinho disse que Costa e Tebet estariam tentando alertar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que “era brincadeira e enganação” a proposta feita ao Congresso Nacional de perseguir metas e comprometer-se com a condição fiscal analisada pelos parlamentares. “Nós não vamos cumprir o arcabouço. Nós não vamos cumprir as metas fiscais”, teriam dito os ministros, segundo Marinho, ao criticar a manutenção de gastos desenfreados.

“Sempre alertei sobre a ‘política fiscal’ do PT, e agora a máscara caiu. Os ministros admitem: as metas eram pura fantasia. O PT, mais uma vez, brinca com a confiança do povo, prometendo responsabilidade enquanto abre as torneiras do gasto público. É um desrespeito sem tamanho! O Brasil não precisa de mais enganações, precisa de gestão séria. Não podemos tolerar um governo que mente descaradamente e compromete nosso futuro com sua irresponsabilidade fiscal”, escreveu o senador que foi ministro do Desenvolvimento Regional do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Com informações de Diário do Poder