RN apresenta case “Caçadores do Por do Sol” na RIMT

05 de Dezembro 2019 - 12h08
Créditos:

 

Evento promove troca de experiências e capacitação aos membros da rede em temáticas relacionadas à inteligência de mercado no turismo

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do estado, participa nesta quinta (5) e sexta-feira (6) do 10º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O encontro se configura como um ambiente técnico destinado à análise de informações e compartilhamento permanente de experiências que visa orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados.
 
Com debates, palestras e rodas de conversa, o evento também agrega a ação denominada Roda de Boas Práticas, na qual representantes de estados da federação compartilham cases de sucesso. O Rio Grande do Norte, representado pela subsecretária de política e gestão turística, Solange Portela, irá participar do momento apresentando o case do famtour “Caçadores do Por do Sol”, idealizado e desenvolvido pela Emprotur, em parceria com o Sebrae, por meio do Investe Turismo, e Arena das Dunas.
 
De acordo com o presidente da Emprotur e idealizador do famtour, Bruno Reis, o evento amplia a profissionalização do marketing turístico no Brasil. “A aproximação com essas novas práticas de comercialização dos destinos é imprescindível para entendermos o mercado e assim atualizarmos nossas ações de promoção e divulgação”, explica.
 
Desde sua criação, em 2016, a RIMT já realizou sete encontros, que ofereceram troca de experiências e capacitação aos membros da rede em temáticas relacionadas à inteligência de mercado no turismo, além de oportunidades para networking e aproximação com o mercado. Tais encontros também foram fundamentais para a discussão e o planejamento técnico da política federal de marketing turístico.