20190513185807pq47MR.jpg

13/05/2019 18:52

Rio Grande do Norte firma candidatura para receber convenção nacional da CVC

Rio Grande do Norte firma candidatura para receber convenção nacional da CVC

O Rio Grande do Norte é um dos candidatos a receber a convenção da operadora de viagens CVC em fevereiro de 2020. A candidatura foi confirmada após reunião entre Governo do RN, Prefeitura do Natal, Fecomércio-RN e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN). A escolha do local será divulgada pela empresa no próximo dia 15.

A previsão é de que o evento da CVC reúna mais de 1700 agentes de viagens de todo o Brasil. O encontro também é disputado por estados como Ceará, Alagoas e São Paulo. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a parceria é importante não só para esta concorrência pelo encontro da operadora de viagens. “Este trabalho conjunto é vital para o desenvolvimento do turismo no nosso estado, diminuindo as dificuldades que enfrentamos do ponto de vista financeiro e divulgando ainda mais o Rio Grande do Norte como destino”, afirmou. 

A candidatura do RN surge da parceria entre Governo, Prefeitura de Natal e as entidades privadas. A ideia é de que o evento ainda conte com parceiros como a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Natal, o Sebrae e a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Dados do trade turístico apontam que Foz do Iguaçu, por exemplo, aumentou o seu fluxo de turistas em 40% após receber a convenção em 2017.

Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o trabalho para incrementar o turismo de eventos no RN precisa ser cada vez mais desenvolvido, principalmente a partir da utilização do Centro de Convenções. “Para isso a parceria entre Governo e Prefeitura é essencial, vendendo o destino não só nesse ponto, mas também na cultura, investindo nos nossos museus”, pontuou Álvaro.

O planejamento é de que o evento da CVC seja concentrado no Centro de Convenções, envolvendo também o Museu da Rampa ­– obra que será finalizada pelo Governo do RN ainda este ano – e o encerramento na Arena das Dunas. “Já conversamos com a Arena para que ela também entre como parceira nossa nessa disputa por esse evento de porte nacional”, explicou a secretária de turismo do RN, Ana Maria Costa.

A reunião ainda contou com a participação do secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes; o diretor da Fecomércio-RN e coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Costa; e o presidente ABIH-RN, e José Odécio.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS