Restaurantes populares em Mossoró reabrem na segunda, diz Sethas

22 de Abril 2022 - 11h31
Créditos:

Três unidades do Restaurante Popular em Mossoró tiveram as atividades suspensas nesta sexta-feira (22), após a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) ter identificado irregularidades tanto na cozinha quanto no armazenamento das refeições fornecidas à população. A secretária da pasta, Íris Maria de Oliveira, anunciou que o atendimento será restabelecido na próxima segunda (25).

“Para preservar a saúde da população, a Sethas tomou a decisão de suspender o fornecimento de refeições nas unidades de Restaurante Popular em Mossoró e Baraúnas, tendo em vista ter, em inspeções de rotina, identificado irregularidades no armazenamento e na cozinha”, explicou a secretária Íris.

Os restaurantes funcionam no Alto de São Manoel, Santo Antônio e na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern).

Segundo a gestora da Sethas, as providências já foram tomadas no sentido de notificar e penalizar as duas empresas envolvidas, assim como cobrar a resolução dos problemas e a retomada dos atendimentos. As irregularidades foram consideradas “gravíssimas” pela secretária.

“O processo já foi aberto, a empresa já foi notificada, um parecer técnico já foi encaminhado. As empresas são conhecedoras do contrato e das sanções que precisam ser encaminhadas às duas empresas que ali atendem”, explica a gestora.

Com informações da Tribuna do Norte.