Repórter que já arriscou a vida em matérias especiais é demitido da Globo após 27 anos

01 de Setembro 2023 - 05h08
Créditos:

Clayton Conservani, repórter e apresentador da Globo por 27 anos, foi demitido da emissora após quase três décadas. Em conversa com o site F5, ele afirmou que foi chamado para uma conversa nesta quinta-feira (31).

"Estamos mudando nossa forma de trabalho, fui desligado hoje mas volto a produzir em março. Tudo muito bem conduzido, mas fico livre para avaliar propostas, estou muito forte e saudável para seguir minhas expedições pelo planeta", disse para a reportagem.

Já existe uma negociação de Conservani com a empresa Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo.

Clayton Conservani se notabilizou na emissora pelas coberturas radicais, como quando escalou o Monte Everest, em 2005, e produziu reportagens para o Esporte Espetacular e o programa Fantástico. Nesse meio-tempo, em 2007, subiu a montanha mais fria do mundo, no Alasca, ao lado de uma equipe de seis pessoas.

"Durante os 27 anos no grupo Globo conheci todos os continentes. Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado para fazer o que eu amo", escreveu em uma publicação no Instagram. "É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade para escolher."

Com informações de F5, Folha de São Paulo