Repórter especial Ernesto Paglia deixa a TV Globo após mais de 43 anos

26 de Dezembro 2022 - 10h03
Créditos:

O jornalista Ernesto Paglia deixará a TV Globo no próximo sábado (31), após 43 anos e 7 meses na emissora. A informação foi divulgada hoje por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, em e-mail sobre a não renovação do contrato do repórter especial, ao qual Splash teve acesso.

No longo texto, Kamel relembrou toda a trajetória do profissional na emissora. Paglia cobriu oito Copas do Mundo, greves no ABC paulista, a visita do Papa João Paulo II as Diretas Já, entre muitos outros acontecimentos.

Casado com Sandra Annenberg, o jornalista ganhou um prêmio internacional com o Globo Repórter, programa cuja linguagem foi inovada por ele.

Depois de quase 44 anos, anuncio com esse e-mail que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável. Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo

Por enquanto, os últimos trabalhos de Paglia para a rede serão um Globo Repórter, já gravado e um documentário, que será lançado em breve no Globoplay.

A reportagem também teve acesso à resposta do jornalista, que expressou — também em um longo texto — gratidão à TV Globo: "A Rede Globo sempre me tratou com grande correção. O melhor exemplo foram os 13 meses em que a empresa me permitiu trabalhar em casa durante a pandemia".

Dá pra imaginar o peso dessa experiência na minha vida. Entrei na Globo com 20 anos recém completados, saio às vésperas de fazer 64.
Ernesto Paglia, jornalista

Paglia entra para a lista de jornalistas veteranos que deixaram a Globo este ano: Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros são alguns dos nomes anunciados anteriormente pela TV.

"Pude contar grandes, belas e importantes histórias ao lado de gente competentíssima. Ainda há muitas por contar. As novas tecnologias multiplicaram as telas. E acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí", finalizou o jornalista.

Com informações do UOL