Reformulado, Construcard será lançado pela Caixa em parceria com a Fecomércio RN

11 de Junho 2019 - 23h52

Totalmente reformulado e em uma parceria entre a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do RN e a superintendência da Caixa no Rio Grande do Norte, o novo Construcard será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 12, durante almoço com empresários do segmento do comércio varejista de materiais de construção, na sede da Federação, a partir do meio dia. A linha de crédito será apresentada pelo corpo técnico da Caixa aos empresários, que passam a contar com mais um instrumento de financiamento direto de vendas para oferecer aos seus clientes.

 

O Construcard é uma linha de crédito para compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Contratando o financiamento, o consumidor recebe um cartão e tem até seis meses para comprar o que for necessário para uma obra, que vai desde ao material de construção (areia, tijolo, cimento, etc), até armários, piscinas, aquecedores solares, dentre outros.

 

“Com essa modalidade de crédito, o consumidor potiguar, que planeja alguma reforma ou construção, tem uma alternativa de fazer as compras dos materiais com mais facilidade. Além disso, o Construcard pode servir de impulso às vendas do segmento de material de construção e a toda a cadeia do segmento, como mão de obra. É um ciclo interessante para o mercado, onde todos ganham”, afirma o vice-presidente da Fecomércio e membro da Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC) da CNC, Luiz Lacerda.