"Reforma tributária é essencial", diz Rogério Marinho

03 de Abril 2019 - 03h46
Créditos:

O secretário especial da Previdência, o ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho, disse que o cronograma para votação da reforma apresentada pelo governo Jair Bolsonaro será definido pelo Congresso Nacional. Além disso, enfatizou também a importância do avanço da reforma tributária na Casa.

“Ouvimos a imprensa noticiar que o [presidente da Câmara dos Deputados] Rodrigo Maia admite a possibilidade de que isso ocorra. Certamente ele tem as informações a respeito do tema. Acredito que na hora em que a Comissão de Constituição e Justiça se debruçar sobre o tema e definir sua admissibilidade, o início do trabalho na Comissão Especial vai definir qual o ritmo que o projeto vai tramitar”, disse Marinho.

Sobre a ideia de parlamentares de apresentar a reforma tributária para tramitar junto com a da Previdência, Marinho disse que a decisão será tomada juntamente com líderes partidários e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. “A reforma tributária é essencial. O Brasil tem uma carga tributária alta e uma estrutura tributável inescrutável porque há uma superposição de tributos, disputa entre os entes federados na distribuição desses recursos”, destacou.

*Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Últimas notícias