Projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’ contemplará 2.400 crianças em 12 CMEIS

14 de Março 2019 - 07h57
Créditos:

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura na Educação Infantil, o projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’ chega a sua quarta etapa contemplando mais 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal. Desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika desde março de, a ação vem sendo executada gradativamente e já beneficiou 62 unidades de Educação Infantil do Município. Os 12 CMEIs restantes receberão o projeto no próximo mês de maio.

Para possibilitar a realização deste projeto foram investidos, até o momento, R$ 23 mil, sendo, apenas nesta etapa, R$ 4,5 mil, provenientes dadoação de salário da vereadora Professora Eleika. Nos 12 CMEIs contemplados nesta quinta etapa, cerca de 2.400 crianças estão sendo beneficiadas.O projeto consiste na entrega de um kit de leitura composto por estante, tapete de EVA, três almofadas, quadro mural de cortiça e 24 livros, sendo seis de banho, cinco livros literários, três paradidáticos e 10 revistas da Turma da Mônica.

Para a vereadora Professora Eleika, o hábito da leitura deve ser incentivado desde os primeiros meses de vida. “Quem constrói uma boa base na infância e desenvolve o gosto pela leitura tem mais chances de ‘deslanchar’ nos anos seguintes. Então, este projeto visa criar um ambiente de leitura nos CMEIs para que projetos sejam desenvolvidos e as crianças se encantem com o universo dos livros”, diz a parlamentar.

Nesta etapa, todos as unidades beneficiadas estão localizadas na região Oeste de Natal, são elas: CMEI Professora Nossa Senhora de Fátima, CMEI Carmem Fernandes Pedroza, CMEI Bom Samaritano, CMEI Professora Maria do Socorro Lima, CMEI Missionário Odilon dos Santos, CMEI Jesiel Figueiredo, CMEI Nossa Senhora de Santana, CMEI Professora Arnaldo Arsenio de Azevedo, CMEI Professora Raquel Maria Filgueira, CMEI Professora Elaine do N. Lopes, CMEI Saturnina Alves de Lucena, CMEI José de Alencar Gomes da Silva, CMEI Professora Rosalba Dias de Barros.