"Projeto da família Bolsonaro não cabe na democracia", diz Natália Bonavides

31 de Outubro 2019 - 11h40
Créditos:

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) reagiu à fala do seu colega de Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre um "um novo AI-5" no Brasil caso a esquerda radicalize. A parlamentar potiguar classificou a fala como “inaceitável” e fez uma série de críticas à família Bolsonaro por meio do Twitter.

“Inaceitável! Depois de afirmar que se ocorrerem manifestações populares contra o governo de seu pai ‘a história vai se repetir’, em referência à repressão da ditadura, Eduardo Bolsonaro também diz que uma possível resposta seria um novo AI-5. O projeto da família Bolsonaro não cabe na democracia”, escreveu a deputada.

LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro: se esquerda radicalizar, resposta pode ser 'um novo AI-5'

Ela explicou que o AI-5, decretado pelo general Costa e Silva em 1968, foi “a medida tomada pela ditadura militar para acabar com seus opositores. Limitou o direito ao habeas corpus, instituiu censura prévia, a cassação de mandatos parlamentares e o fechamento do Congresso”.

Ainda conforme a deputada, o AI-5 foi responsável também por “fortalecer o estado de perseguição” que levou à morte e a tortura de centenas de pessoas. “É essa ameaça que Eduardo Bolsonaro faz ao Brasil“, conclui.