
Uma professora de Redação do Colégio COC, em Rio do Sul (SC), foi demitida após afirmar, durante aula, que o presidente Jair Bolsonaro "armou" o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. A decisão da escola foi anunciada nesta quarta-feira (11).
Em trecho da aula que viralizou na internet nos últimos dias a professora diz: “A facada que o Bolsonaro tomou foi uma violência política? Sim. Ô, [nome de aluno], na verdade o que aconteceu, a violência política, é praticada por políticos. O Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi, mas não foi praticada por políticos, foi um popular que fez, foi um civil que fez isso. Agora, o que o Bolsonaro armou, né, para matar Marielle Franco, ele sendo um político, matando uma outra política, isso sim é uma violência política. Entendeu o esquema?”.
Hoje (11), a instituição de ensino divulgou o seguinte comunicado:
“A direção do Colégio COC de Rio do Sul informa aos alunos, pais, colaboradores e comunidade em geral, o desligamento da professora Tanay Gonçalves, que lecionava a disciplina de Redação.
O desligamento ocorre com base em decisão fundamentada, com apoio da equipe jurídica e técnica, em conformidade com os procedimentos internos de apuração dos últimos acontecimentos.
O Colégio COC Rio do Sul lamenta o desencadeamento dos fatos e reforça seu compromisso com a educação de excelência, consolidada a partir de trabalho eficiente, equilibrado e transparente.
Por fim, destaca que segue à disposição dos pais, alunos e membros da comunidade para atendimento e esclarecimentos. Atenciosamente,
Direção COC de Rio do Sul".
Fonte: ND+