Presidente do São Paulo anuncia a contratação do meia Oscar: "Super-reforço"

25 de Dezembro 2024 - 07h41
Créditos: Reprodução/Instagram

O São Paulo anunciou, nesta terça-feira, véspera de Natal, a contratação do meia Oscar.

O acerto foi anunciado pelo presidente Julio Casares em suas redes sociais. O dirigente publicou uma foto em que aparece ao lado do meio-campista e escreveu uma hashtag com a palavra "super-reforço".

– Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também.

– Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos – disse ele, ao site oficial do clube.

Aos 33 anos, Oscar retorna ao Morumbis para dar continuidade à sua história dentro do clube, que foi interrompida de forma polêmica em 2010, quando ele foi à Justiça contra o clube e depois acertou com o Internacional.

Depois de deixar o Shanghai Port, da China, onde ficou por oito temporadas, o meio-campista decidiu retornar ao Brasil e assinou contrato de três anos com o Tricolor. Ele passou por exames na segunda-feira e, no hospital, encontrou-se com o ídolo Rogério Ceni, que fazia seus exames de rotina.

– Oscar é um jogador que dispensa comentários. Tem uma qualidade técnica difícil de se encontrar no mercado. Eu me empenhei pessoalmente nesta negociação, pois já conversava com ele há mais de seis meses sobre essa possibilidade. Vamos trabalhar para termos um 2025 com grandes resultados – disse o presidente Julio Casares.

Em uma publicação nas redes sociais, Oscar se despediu do Shangai Port (leia a íntegra do post no fim da matéria).

– Obrigado por esses oito anos inesquecíveis. Obrigado por tudo.

De volta ao São Paulo, Oscar chega para solucionar o problema do técnico Luis Zubeldía na criação, algo que ele vinha pedindo para a direção do clube.

No clube, o meio-campista estará no top-3 dos maiores salários do elenco. Ele se juntará a Lucas Moura e Calleri entre os mais bem pagos do grupo. O clube não confirma os números da operação. Livre, ele chegará ao São Paulo sem custos de compra, mas com luvas bastante altas.

Com informações do GE