Presidente do PT ataca ministro de Lula: "Estelionato eleitoral, não"

02 de Março 2023 - 08h18
Créditos:

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por ter escolhido nomes indicados pelo Centrão para o Conselho de Administração da Petrobras, preterindo nomes sugeridos pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates. Em entrevista à coluna, nesta quarta-feira (1/3), a petista cobrou que Silveira não cometa “estelionato eleitoral” e entenda que a Petrobras, na visão do governo, deverá cumprir promessas de Lula na campanha.

“Ele [Alexandre Silveira] é o ministro de Minas e Energia. Ele não pode colocar um conselheiro que seja contra o que o presidente falou na campanha. Estelionato eleitoral não pode, não”, disse Hoffmann, completando: “Os indicados do governo têm que seguir o governo. Isso vai ser um problema do ministro”.

Nesta semana, Silveira derrubou as indicações de Jean Paul Prates ao Conselho de Administração da estatal e, no lugar, apontou nomes sugeridos pelo Centrão.

Silveira tirou da relação de indicados ao colegiado dois nomes sugeridos por Prates: o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e o economista Eduardo Moreira.

Na entrevista, Hoffmann disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “está correto no papel dele”, mas “é do PT e implementará o que Lula definir”. A petista também defendeu que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, peça demissão ou seja demitido por Lula com a chancela do Senado.

Com informações do Metrópoles