Presidente de Câmara municipal é morto em operação policial

03 de Março 2023 - 07h20
Créditos:

O presidente da Câmara Municipal da cidade de Rio Branco, no Mato Grosso, morreu após entrar em confronto com a Polícia Civil, durante a Operação Rota Cercada, nesta quinta-feira (2).

As autoridades cumpriam 12 mandados de prisão temporária e 28 de busca em apreensão nas cidades de Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu.

Eles visavam integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, tortura, homicídio e outros delitos relacionados na região,

O vereador Jeozafá Moraes de Castro (PSDB), conforme investigação da Polícia Civil de Rio Branco, atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo. A Câmara Municipal de Rio Branco também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o parlamentar reagiu à abordagem, trocando tiros com os agentes. Ele atingiu, inclusive, o delegado de Rio Branco, Marcelo Menezes, que foi socorrido e não corre risco de morte.

Porém, Castro também foi alvejado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O vice-presidente da Câmara Municipal declarou luto de três dias no poder legislativo.

Também auxiliaram na operação a Gerência de Operações Especiais (GOE), o Centro Integrado de Operações Aéreas e o Canil Integrado de Fronteira.

Com informações de CNN