Presidente da Fiern: Retrocesso no Proadi será grave prejuízo a competitividade

28 de Janeiro 2019 - 03h34
Créditos:

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, elogiou a governadora Fátima Bezerra (PT) e enfatizou a importância da manutenção do Proadi (Programa de Apoio do Desenvolvimento Industrial) para as empresas potiguares. 


Em artigo publicado neste final de semana na Tribuna do Norte, Amaro disse que Fátima tem buscado construir um "diálogo franco, respeitoso com a identificação de diferenças, mas na direção de propósitos comuns. Segundo o industrial, a petista tem tido "um bom início, sobretudo, diante de tantos desafios".


Em relação ao Pradi, disse que "em função da competitividade, de fato, não é mais um diferencial a favor das empresas potiguares industriais, mas um imprescindível apoio à manutenção das atividades de produção. Qualquer retrocesso, por menor que possa eventualmente representar, será um grave prejuízo à competitividade das empresas". 


Amaro apresentou ainda uma estimativa de que as empresas beneficiadas pelo Proadi empregam atualmente 25 mil pessoas no RN. Segundo ele, considerando o montante de arrecadação dispensada, o Governo investe algo em torno de R$ 1 mil para cada emprego gerado.