Presidente da FIERN recebe prefeito de Caicó para tratar de Distrito Industrial

02 de Fevereiro 2021 - 03h22
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), a visita do prefeito de Caicó, Judas Tadeu Santos, acompanhado do vice-prefeito Antônio Santiago, para tratar do projeto de instalação do Distrito Industrial daquela cidade. O encontro, na Casa da Indústria, reuniu ainda o presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do RN (SINDIRECICLA), Etelvino Patrício, o vice-presidente da FIERN, Sílvio Torquato, o diretor da FIERN, Antônio Jales Leite, o presidente da Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (Aspim), Neto Camelo, o diretor Hélio Oliveira e o consultor Pablo Ruiz.

O presidente Amaro Sales ressaltou o trabalho da Federação em apoiar iniciativas de fomento à indústria do Rio Grande do Norte e da importância da união da iniciativa privada e gestão pública para o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Quando se fez a gestão em prol de projetos para o desenvolvimento da cidade, do estado, de geração de emprego e renda há grandes resultados. A FIERN está disposição para apoiar esse tipo de iniciativa”, disse. Ele também destacou potencialidades econômicas e o acervo de informações compilados no MAIS RN, com propostas e metas para implementação, além de mencionar o alcance dos serviços prestados pelo Sistema Indústria, por meio de unidades físicas e móveis que abrangem a quase totalidade do território potiguar.

Para o prefeito Judas Tadeu, o projeto de instalação de um Distrito Industrial em Caicó integrado com um centro comercial irá impulsionar a economia não apenas da cidade, como da região. “Esse projeto é um marco de desenvolvimento para o Seridó”, afirmou.

O presidente do SINDRECICLA Etelvino Patrício afirmou que o RN vive um momento com ambiente mais empreendedor e a FIERN é parceira dos empresários e de projetos de desenvolvimento. “O clima atual, com essa gestão, é mais empreendedor. O Estado vê a atividade produtiva como essencial desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse.

Sílvio Torquato também destacou a importância da criação de um Distrito Industrial na região, projeto que ele tem acompanhado ao longo dos anos, e que tem forte potencial para ser viabilizado com um diferencial de ser mais abrangente.

“A FIERN tem uma forte atuação no sentido de apoiar projetos dessa relevância podemos sempre contar com os serviços voltados à indústria”, disse o empresário e diretor da FIERN, Toinho Leite.