Prefeitura promove “lives” sobre Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid"

10 de julho 2020 - 15h25
Créditos:

“Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19: o que mudará em Natal?”, é o título da programação de “lives” que a Prefeitura Municipal do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento - Sempla e da Secretaria Municipal de Comunicação - Secom, passa a desenvolver a partir deste mês de julho no seu canal do YouTube.

A primeira “live” acontece na quinta-feira (16/07), com o tema “Inovando e empreendendo no ‘novo normal’: lições e desafios”. Participarão como palestrantes/debatedores, Manoel Veras, professor doutor universitário, consultor para empresas e instituições públicas e especialista em Tecnologia da Informação, e David Gois, diretor de Inovação do Sebrae/RN.  A mediação será do secretário municipal de Planejamento, Alexsandro Ferreira.

A programação de “lives” tem por objetivo debater temáticas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no contexto atual, impactado pela pandemia da Covid-19. Para isso, contará com a participação de nomes de referência do setor público, da iniciativa privada e do terceiro setor.

“A ideia é que os debates/bate-papos ocorram ao vivo por meio do canal do YouTube da Prefeitura do Natal, criando uma produtiva conexão com o público interessado, no sentido de elucidar posicionamentos e contribuir para a tomada de decisões estratégicas, efetivas e urgentes relativas às demandas advindas dessa nova realidade que vivemos”, ressalta o Secretário de Planejamento.

As “lives” terão duração máxima de 1h, ocorrendo sempre às quintas-feiras, das 15h às 16h, com um mediador e, no máximo, dois convidados, com todos participando de modo remoto. Cada convidado terá 15 minutos para discorrer sobre o tema, ficando o restante do tempo para perguntas a serem realizadas pelo mediador, provocando um bate-papo didático, democrático e agregador.

Na sequência, a programação de “lives” apresentará os temas: “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”, no dia 23/07; “Inserção online e o futuro do mercado cultural”, dia 30/07; “Como os Parques Tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento de empresas e de cidades?”, em 06/08; e “Transformação digital para o MEI - Marketing ‘Inteligente’ “, no dia 12/08.