Prefeitura de Macaíba entrega mais uma praça poliesportiva à população

01 de Novembro 2019 - 06h19
Créditos:

A Prefeitura de Macaíba entregou mais uma quadra poliesportiva coberta para a população da zona rural esta semana. Em solenidade protagonizada pelo prefeito Fernando Cunha, a inauguração do espaço ao lado da Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto, em Lagoa do Sítio I, marcou o início de uma nova era para o esporte da região.

A quadra contém toda uma infraestrutura incluindo vestiários, arquibancadas, banheiros e iluminação que fará a diferença para os jovens no momento de realizarem suas atividades esportivas. Além de poder servir como um ponto de eventos para a comunidade em geral.

 "Agora nossos jovens têm uma quadra adequada para praticar esporte, peço que zelem por esse espaço que é não só de vocês, mas de todos nós da comunidade.", referiu a diretora da escola local, Rayane Oliveira, agradecendo à gestão municipal pela obra.

Ainda sobre a obra, o estudante João Manoel, residente em Capoeiras, comunidade próxima à Lagoa do Sítio I, declarou: "Ficou muito melhor pra jogar, né! Porque a gente antes usava umas traves com ferro (barras) com os pés no barro e debaixo do sol".

O prefeito Fernando Cunha destacou a importância da obra para o público presente e citou outras obras importantes de sua gestão na comunidade como a construção do posto de saúde. Complementando, anunciou a futura reforma do ginásio poliesportivo de Traíras, distrito vizinho à Lagoa do Sítio I. Por fim, antes de inaugurar o espaço, entregou bolas e redes para serem usadas pelos atletas.

Acompanhando o prefeito, estiveram no ensejo os (as) vereadores (as): Gelson Lima (presidente da Câmara), Igor Targino, João de Damião, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e Dadaia Ribeiro; secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes e populares.

Nos próximos meses, outras quadras desse mesmo tipo e porte serão entregues aos macaibenses, localizadas em Canabrava, Lagoa dos Cavalos e Guarapes. Enfatiza-se que a obra em questão, assim como as outras quatro quadras a serem entregues à população macaibense, conta com os financiamentos do Governo Federal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).