Pré-candidato a deputado estadual deixa Prefeitura com 66,25% de aprovação

11 de Janeiro 2022 - 12h58
Créditos:

O ex-prefeito de Maxaranguape, Luis Eduardo (SDD), deixou o cargo com uma aprovação popular de 66,25%. O ex-gestor renunciou ao mandato no fim de 2021 para se dedicar a pré-campanha de deputado estadual.

"Nos últimos dias de 2021, fizemos uma pesquisa de opinião em Maxaranguape e 66,25% dos entrevistados aprovam a gestão municipal. Mantivemos essa média durante os 5 anos a frente da Prefeitura, de onde com muito orgulho me despedi com a certeza que muito ajudamos no desenvolvimento do município", disse Luis Eduardo. 

O agora ex-prefeito de Maxaranguape foi responsável por uma verdadeira revolução administrativa na cidade, antes costumeiramente envolvida em escândalos de corrupção e notícias negativas na imprensa. O município passou a figurar entre os mais visitados do Estado, marcou presença em feiras nacionais e internacionais de turismo, equilibrou suas finanças e voltou a crescer nos últimos 5 anos.

Luis Eduardo tinha até abril desse ano para deixar o cargo de acordo com a lei eleitoral brasileira, para poder participar das eleições. Porém, decidiu antecipar a saída "em respeito a Maxaranguape que precisa continuar avançando". A iniciativa é histórica e inédita na política potiguar.