Polícia usa spray de pimenta contra torcedores após jogo do ABC e atinge jornalistas

19 de Setembro 2022 - 13h23
Créditos:

O ABC venceu o Paysandu no último sábado, conquistou o acesso para a Série B e a torcida festejou, pelo menos até onde a Polícia Militar permitiu. Após a partida, as redes sociais colecionaram denúncias de abcdistas afetados por gás de pimenta.

Durante o pós-jogo de ABC x Paysandu, vários jornalistas presentes começaram sentir efeitos do gás de pimenta. Da cabine de imprensa, só se pensava: "teve confusão?", já que o uso do material alcançou o último andar do Frasqueirão.

Saindo do estádio, era possível ver torcedores paraenses trajados andando entre torcedores do ABC. São torcidas aliadas, pelo que soube. Logo, seria estranho que fosse briga de torcida.

Voltando para casa, comecei a receber as primeiras reclamações de torcedores e, pelo que falavam, o spray de pimenta foi lançado pela PM para dispersar alvinegros que estavam só comemorando, em uma roda de samba.

Confira:

"Eles literalmente soltaram o gás no meio da roda de samba, onde nem o barulho estava incomodando. Não tinha rolado nenhuma confusão. Crueldade pura, no meio de criança, mulher, idoso..."

"Eu estava próximo dessa roda de samba com meu filho de 10 anos, e não vi motivo nenhum que justificasse essa atitude deles. Por sorte, quando eu senti o gás, já coloquei a camisa no rosto do meu filho"

Outros torcedores, reclamaram que esse comportamento da Polícia é recorrente. Entrei em contato com a PM tratando da situação, mas não tive resposta.

Com informações de Marcus Arboés/96 FM