Polícia Civil do DF faz operação contra grupo virtual que induzia jovens ao suicídio

29 de Setembro 2021 - 15h38
Créditos:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta quarta-feira (29), uma operação contra quatro pessoas suspeitas de coordenar um grupo online que induzia jovens a cometerem suicídio. As investigações tiveram início após as mortes de duas jovens em Brasília.

A Justiça do DF expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os suspeitos. As ordens foram cumpridas nos seguintes locais:

  • Um endereço em Goiânia (GO);
  • Dois endereços em Aparecida de Goiânia (GO);
  • Dois endereços em São Paulo (SP);
  • Um endereço em São Roque (SP);
  • Um endereço no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a Polícia Civil, até o início da tarde, três suspeitos tinham sido presos e um estava foragido.

Primeira vítima

Segundo a investigação, a primeira vítima foi uma jovem, de 21 anos, moradora do Paranoá, que participava do grupo virtual. Ela morreu em fevereiro deste ano, depois de ingerir uma substância tóxica, conforme orientação enviada pelos membros do grupo criminoso.

"A vítima, aparentemente, por meios próprios, teria ingerido a substância para testar os efeitos dela, no intuito de cometer o autoextermínio. Porém, ao perceber os efeitos graves da substância, a jovem teria pedido socorro aos pais, ainda dentro da residência, quando contou o que havia feito. Apesar do atendimento imediato, a jovem não resistiu e veio a falecer no Hospital da Região Leste", conta o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá.

Fonte: G1