PF investiga suspeita de desvio de dinheiro em clube da série A do Brasileiro

13 de Outubro 2019 - 11h45
Créditos:

Quem deveria estar atuando em defesa do Cruzeiro, diante da grave crise financeira e administrativa enfrentada pelo clube, está na mira da Polícia Federal. Após a série de irregularidades administrativas, denunciadas pelo Fantástico, em maio, uma nova investigação mostra indícios de desvio de dinheiro dentro do departamento jurídico cruzeirense (veja no vídeo acima).

Em relatórios feitos pela Polícia Federal e encaminhados ao Tribunal Regional Federal (TRF) de Minas Gerais, Fabiano Oliveira Costa, diretor jurídico do Cruzeiro, e o advogado e conselheiro Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho, que foi superintendente jurídico do clube na década passada, são investigados por desvios de recursos.

As suspeitas foram levantadas durante as Operações Capitu e Escobar, que chegaram a prender Ildeu da Cunha por envolvimento em esquema de vazamentos de operações da Polícia Federal. Os relatórios foram enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julho deste ano, e correm em sigilo.

Nos documentos, a Polícia Federal afirma que Ildeu “utilizava mecanismos de ocultação” para repassar valores recebidos pelo Cruzeiro a “beneficiários”. Um dos favorecidos seria Fabiano de Oliveira Costa, que já foi vice jurídico do clube e, atualmente, exerce a função de diretor jurídico na administração da Raposa.

Clique AQUI e leia mais no globoesporte.com