Perna de adolescente mordido por tubarão em Pernambuco é amputada

06 de Março 2023 - 11h49
Créditos:

O banhista de 14 anos que foi mordido por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes (município de Pernambuco) na tarde de domingo (5) teve de ter a perna amputada após cirurgia. 

A vítima recebeu a mordida na altura da coxa direita e, apesar de ter deixado a UTI do Hospital da Restauração, ainda não tem previsão de alta hospitalar. O ataque do tubarão ocorreu na praia da Piedade, local onde o adolescente se banhava e onde 15 incidentes envolvendo o animal já aconteceram desde 1992. Com o caso de domingo, já foram registrados 76 vítimas de tubarão na costa de Pernambuco desde o início das contabilizações. Destas, 26 pessoas foram à óbito.

Desde 2021, quando um turista morreu próximo ao ponto conhecido como "igrejinha", o acesso ao mar na Praia da Piedade se tornou proibido.

Com informações do UOL