Fiern debate compliance trabalhista, redução de custos e segurança jurídica

27 de Novembro 2019 - 04h23
Créditos:

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA-CNI/FIERN) realizou nesta terça-feira, 26, no Auditório Joaquim Victor de Holanda, Casa da Indústria, mais uma edição do Diálogo Industrial “Compliance Trabalhista: Redução de Custos e Segurança Jurídica”, direcionado para empresários do setor industrial e outros profissionais de empresas industriais.

 

Na palestra, a advogada e mestre em direito empresarial e Instrutora da CNI, Maria Celeste Barroso, fez uma análise reflexiva sobre o compliance trabalhista e sua importância, visando prevenir conflitos, apurar e reduzir riscos na gestão de pessoas e atender às exigências do e-Social nas áreas trabalhista e da segurança e saúde no trabalho. “O mundo passa por um momento difícil, mas o Brasil, principalmente, vive uma crise moral e ética, em que as empresas precisam se adequar a uma nova realidade. O compliance tem esse compromisso com a ética e a integridade empresarial”, disse a palestrante.

 

De acordo com a Gestora do Programa de Desenvolvimento Associativo, Márcia Cabral Segundo, o diálogo industrial levou os participantes a conhecer os benefícios do compliance quanto ao cumprimento das normas trabalhistas e da segurança e saúde no trabalho; refletir e debater sobre a necessidade de inovar e criar mecanismos preventivos de redução de conflitos, riscos e passivos trabalhistas, de autuações fiscais e para garantir ambiente de trabalho saudável, produtivo e competitivo; conscientizar da necessidade de participação coletiva dos empresários visando buscar alternativas e soluções de problemas comuns.

 

Nesta quarta, 27, das 18h30 às 20h30, o mesmo evento acontece no SEBRAE Caicó (Rua General Dantas, 215 – Centro), e na quinta-feira, 28, das 18h30 às 20h30, no SENAI Mossoró – CET Ítalo Bologna (Rua José Leite, 100 – Abolição I)