Pároco de Trancoso comemora festejos de São Sebastião e São Brás

06 de Fevereiro 2020 - 11h23
Créditos:

 

Pároco de Trancoso desde o ano passado, Frei Romão é querido pelos fiéis e foi um dos grandes incentivadores da volta das tradições nas festas religiosas no distrito. Com o término das Festas de São Brás e São Sebastião, o pároco fez um balanço sobre as festas de São Sebastião e São Brás e revelou-se muito alegre e grato pela organização perfeita.

 

“A dimensão da presteza, da alegria, da organização e da dedicação dos festeiros foi um primor. Foi um momento dinâmico, recreativo, social, festivo e popular, com bom conteúdo cultural pelas atrações. A estrutura também revelou o zelo com o bem estar da comunidade paroquial”, afirmou.

 

POPULAR

 

Segundo o frei, grande parte da população não frequenta o Quadrado de Trancoso durante o ano e as festas populares são esta oportunidade. “O local se transforma em um espaço para todos. E isso é o que foi visto, celebrado e experimentado. Minha grande alegria é que houve este acolhimento do povo e a dedicação e harmonia na organização. Esse sentimento também pode ser visto na dimensão religiosa”, observou.

 

Frei Romão declarou estar feliz e realizado pelos feitos. “Ainda é preciso fazer muito, mas no todo pudemos vivenciar, no sorriso, na partilha e nesta festa que foi linda em todos os sentidos: desde as cores e beleza das flores, a subserviência da Prefeita, a simplicidade e dinâmica que envolveu tanta gente durante estes dias. Sou grato pelo grande e incalculável apoio da Prefeitura e estou feliz, tranquilo e consciente do dever cumprido”, finalizou.