Para presidente do PT, novo Bolsa Família é compra de votos

25 de Outubro 2021 - 14h22
Créditos:

Gleisi Hoffmann (foto) afirmou que Jair Bolsonaro está tentando comprar votos com o Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família. Em entrevista à Folha, a presidente do Partido dos Trabalhadores disse que o governo está equivocado ao pensar que o reajuste no valor do benefício terá resultado “automático” nas urnas.

“O Bolsonaro, assim como muitos que o apoiam, tem preconceito contra os pobres. Acha que dando um valor maior [de transferência de renda], vai ganhar voto e ganhar apoio. Isso não acontece. Não é automático. É desconsiderar a capacidade crítica da população. […] É o velho preconceito da visão do Bolsonaro de que voto se compra.”

Gleisi também afirmou que o PT não se posicionará contra o aumento no valor do programa, mas seguirá defendendo outro projeto proposto pela sigla, que prevê transferência de renda de R$ 600. Na entrevista, a deputada ainda disse que a legenda não precisa fazer autocrítica de erros do passado, porque faz “balanços”.

Partido político não faz autocrítica. Faz balanço político e corrige os rumos. Não precisa ficar externando. Faz o que tem que ser feito. Eu gosto muito de uma fala do Lula sobre autocrítica, que é ‘eu vou fazer autocrítica por quê, se vocês já criticam?'”, afirmou.

Fonte: O Antagonista