Papa Francisco admite possibilidade de renúncia

15 de Janeiro 2024 - 11h21
Créditos: Reprodução


Em uma rara declaração pública fora do cerimonial do Vaticano, o papa Francisco cogitou a possibilidade de renunciar à liderança da Igreja Católica. Durante o programa italiano “Che Tempo Che Fa”, transmitido no domingo (14), o pontífice reconheceu que a renúncia “é uma possibilidade aberta”, embora tenha assegurado que a ideia não está atualmente em seus pensamentos.

“Não é um pensamento, nem uma preocupação, nem um desejo, mas uma possibilidade aberta a todos os Papas. Mas neste momento não está no centro dos meus pensamentos. Enquanto eu tiver vontade de servir, continuarei”, afirmou o papa Francisco, em resposta ao jornalista e apresentador Fabio Fazio.

Um 2023 agitado para o Papa
Com 87 anos de idade, o Papa Francisco teve um 2023 bastante agitado. Além de completar uma década à frente da Igreja Católica, o pontífice participou de um sínodo, realizou cinco viagens e precisou lidar com alguns problemas de saúde.

Na ocasião da entrevista, ao ser questionado por Fazio sobre como estava, o Papa respondeu com bom humor: “ainda estou vivo”.

Com informações de O Antagonista