Papa Francisco defende união civil homossexual abertamente pela 1ª vez

21 de Outubro 2020 - 12h46
Créditos:

Em um novo documentário lançado em Roma nesta quarta-feira (21), o papa Francisco pediu a aprovação de leis que permitam a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Foi o que divulgou a Agência de Noticias Católica (CNA).

“Os homossexuais têm o direito de fazer parte da família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou miserável por causa disso”, afirmou o pontífice em Francesco, que aborda a relação da Igreja Católica com membros da comunidade LGBT. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles estarão legalmente cobertos”.

É a primeira vez que o papa fala em favor do casamento homossexual abertamente. Ele já havia pedido respeito aos gays, porém afirmou que não está “no desenho de Deus”a união entre pessoas do mesmo sexo.

Enquanto arcebispo de Buenos Aires, Francisco publicamente se colocou contra os esforços para legalizar o casamento homossexual na Argentina. Entretanto, biógrafos e pessoas próximas ao pontífice afirmam que, de forma individual e no ambiente privado, ele defendia a ideia.

Fonte: Veja