Pancadaria e confusão: Carnaval é palco de brigas e agressões pelo Brasil

14 de Fevereiro 2024 - 08h00
Créditos: Reprodução/Record

No Brasil, o Carnaval de rua é, em sua maioria, definido por multidões e bebida alcoólica. Quando misturados, a chance de dar errado é alta. Em 2024 não foi diferente e o Cidade Alerta mostrou as confusões que acontecem por todo o país; confira a seguir.

No transporte público do Rio de Janeiro, uma cena de terror chamou a atenção. Um homem foi agredido no metrô de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e acabou expulso do vagão aos socos e chutes. Enquanto tudo acontecia, passageiros ao redor gritavam: "Bota para descer". 

Uma briga generalizada tomou conta do bloquinho em Nova Iguaçu, também no Rio de Janeiro. Dois grupos de jovens entraram em um embate de agressões e ameaças. Os socos eram tão desgovernados que a maioria acertava apenas o ar. Porém, um dos homens no meio da confusão puxou uma faca de dentro da roupa, o que tornou a confusão ainda mais perigosa.

Uma boxeadora misteriosa foi vista em meio a um bloco de Salvador, na Bahia. A mulher enfrentou diversos homens com socos e também chegou a ser agredida por eles. Ao dar as costas para o adversário, um homem efetuou um golpe certeiro e a foliã, mesmo assim, não desistiu de lutar 

Barracas voaram e cadeiras foram usadas como arma em uma confusão em uma praia brasileira. Dois homens efetuaram diversos golpes em várias pessoas, inclusive mulheres, e destruíram o ambiente ao redor com a agressividade. Disputa por som e espaço na areia levaram dois grupos a se enfrentaram violentamente.

A orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, também foi palco de confusões. Na briga, o cantor local interferiu e ordenou que parassem. Porém, algumas pessoas seguiam com violência.

Em Curitiba, no Paraná, chegou a acontecer até mesmo disparos de armas pela polícia. Uma moradora da região gravou o momento em que agentes de segurança chegaram efetuando tiros de bala de borracha para esvaziar uma área turbulenta. Além disso, um policial precisou usar, também, o cassetete para guiar homens que estavam causando baderna no local.

Em outro ângulo, também na capital do Paraná, uma brigada policial foi flagrada avançando para dispersar uma área. Bombas de efeito moral foram acionadas e tiros de borracha disparados.

Com informações do R7