Orquestra Sinfônica do RN promove “Uma noite na Polônia” no Teatro Riachuelo

17 de Abril 2019 - 04h11
Créditos:

É com a proposta de atravessar a imaginação do público e transporta-la em sentimentos, que Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas, conduzido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta no próximo dia 30 de abril, o II Concerto Oficial Temporada 2019 intitulado Uma noite na Polônia!

A apresentação ocorre no Teatro Riachuelo, às 20h e conta com a presença de dois grandes nomes da música sinfônica nacional e internacional, o maestro polonês Mariusz Smolij e o solista brasileiro Davi Graton, violinista da Osesp. A entrada é gratuita e o 1º lote de ingressos será distribuído no dia 22 de abril pelo site.

O Concerto Uma Noite na Polônia apresentará um pouco da música polonesa, e será regido por Mariusz Smolij, um dos maestros mais bem avaliados pela crítica internacional e que tem como característica marcante, emocionar o público. Com a intenção de sempre oferecer experiências únicas, para este Concerto o diretor artístico da OSRN, Linus Lerner, preparou um repertório capaz de transpor a plateia para a terra de Chopin através de compositores que apresentam em suas obras parte da história, do folclore, das paixões e dos ritmos do país.

O programa da noite vai incluir obras de dois importantes compositores polacos do século XIX, como: Abertura da Ópera Paria de Stanisław Moniuszko; Concerto para Violino No 2 de Henryk Wieniawski e, a Symphony No. 3 “Polonesa” de Peter Ilitch Tchaikovsky, compositor russo que nessa sinfonia de cinco movimentos apresenta muitos ritmos originais da terra de Chopin. A noite promete boas emoções!

O espetáculo também contará com solo do violinista brasileiro, Davi Graton. Nascido em São Paulo, Graton se dedicou aos estudos do violino desde os seis anos de idade. Foi um dos fundadores da Camerata Fukuda (uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil) onde iniciou sua carreira como spalla, trabalho que desenvolveu à frente de importantes orquestras no decorrer da carreira. Em 2015 se tornou spalla interino da Osesp, também é professor da Academia da OSESP, integrante do Quarteto OSESP, e fundador do Trio São Paulo.

Garanta seu lugar! O primeiro lote de ingressos será distribuído no dia 22 de abril, mediante cadastro realizado no site www.osrn.com.br/

Cada CPF dá direito a dois ingressos. Para quem adquirir o ingresso via internet, a retirada será feitana Galeria Fernando Chiriboga – localizada no Midway Mall - nos dias 28 de abril (Domingo) das 15h às 21h e no dia 29 de abril (Segunda) das 10h às 22h. O 2º lote estará disponível ao público no dia do concerto, dia 30 de abril, também na Galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

A OSRN é patrimônio cultural do RN e conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Especialmente neste concerto conta com o patrocínio do Gremi Internacional e do projeto Eco Estrela. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, Hotel JD Terrazzo Ponta Negra e dos Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti.