Operador Turístico Sonhando da euroAtlantic promove Turismo de portugueses

08 de Agosto 2020 - 13h15

 

Líder da exportação de turismo nacional para Cuba promove Porto Santo destino de férias Presidencial

 

O Operador Turístico SONHANDO propriedade da companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways (EAA), está a responder ao apelo do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que no início de Julho, durante um jantar com responsáveis das autarquias algarvias, num restaurante do passadiço da praia de Monte Gordo, onde prometeu voltar, falando a autarcas e agentes do Turismo da região, referia necessidade do país “olhar para a frente e lutar” tendo na mesma semana destacado no Funchal “segurança e “confiança” na Região Autónoma da Madeira e nas medidas de desconfinamento do COVID-19 adotadas no destino, onde anunciou como meio de impulsionar o consumo e promoção dos postais turísticos portugueses, também ter escolhido o Porto Santo e o Funchal, além do Algarve este ano para dias de férias.

 

SONHANDO respondeu ao apelo ao apelo do Mais Alto Magistrado da Nação como do Governo de Portugal, lançando dois programas de férias para o Algarve e Madeira com destaque para o Porto Santo, alvo de uma operação charter. Os pacotes de férias estão disponíveis nas agências de viagens nacionais. O meio africano  Porto Santo, ilha que começou por chamar-se Porto Seguro (1418), descoberta por João Gonçalves Zarco Tristão Vaz Teixeira, que navegando junto à costa de África, apanhados por uma tempestade, ficaram à deriva, encontrado a ilha, salvaram-se. Os programas da SONHANDO com tarifas bastante atrativas em voos diretos do Aeroporto Humberto Delgado de Lisboa e Aeroporto Sá Carneiro do Porto, tiveram início no último dia 20 de Julho e decorrem até 21 de Setembro, com opção de descoberta do Funchal (75Km) por mar, viajando no ferry Lobo Marinho, seguindo a mesma rota dos navegadores portugueses, que um ano depois da descoberta do Porto Santo (1419), chegaram à Madeira.

 

SONHANDO já vinha programando com sucesso o Porto Santo, uma agradável opção de férias Sol e praia, servida por uma extensa praia (9Km) de areias dourados medicinais, encanta que a vista. Um dos testemunhos, é de um viajante de longas viagens, Cristóvão Colombo, que refira-se como nota social, ali viveu e também se encantou por Filipa de Moniz, filha de Bartolomeu Perestrelo, capitão donatário da ilha. A mesma atração estará a sentir o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, pelo irresistível Porto Santo e pelos exclusivos “Lambecas” famosos gelados locais, que combatem os “Santini” da sua Cascais, visita obrigatória para os desejados turistas nacionais. A marca SONHANDO antes da pandemia do COVID-19 liderava a exportação nacional de Turismo para Cuba, com voos charter da EAA diretos para Cayo Coco, à partida de Lisboa. Este ano a Sonhando com a EAA prepara-se para lançar no mercado nacional, programas para a estância caribenha de Varadero, também em voos diretos de Portugal, entretanto cancelados. 

Os turistas continentais por via de um protocolo celebrado pelo Governo Regional da Madeira com o Instituto de Administração da SaúdeCentro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) Lisboa, Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de CoimbraAdministração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), obterão um teste PCR ao COVID-19 de forma gratuita, bastando para tal apresentarem uma cópia do bilhete eletrónico. O teste realizado 72 horas antes de viajar para o Porto Santo, validado pela Autoridade de Saúde, permite fazer um “circuito verde” à chegada, ganhando o visitante mais 12 horas para fruir a ilha Dourada.

SONHANDO na atual crise pandémica do novo Coronavirus, com o catálogo “PORTUGAL de LÉS-A-LÉS” um desígnio para a retoma do Turismo e da hotelaria portuguesa, lançou para o “Verão 2020” programas de férias “Save and Clean” para a Região do Centro de PortugalRegião de LisboaAlentejo e Algarve. Ao longo dos 200Km da costa da costa algarvia, num clima excelente, águas calmas e praias de Bandeira Azul o operador oferece múltiplas proposta. O Alvor cena de possível de um crime real da história portuguesa, é um dos destaques. O Rei Dom João II “Príncipe Perfeito” Rei de Portugal e dos Algarves, faleceu quando ali descansava, perto das fontes milagrosas das águas de Monchique (Ph 9,5). A morte de Dom João II ao final da tarde de 25 de outubro de 1495 continua envolvida em mistério, crónicas generalistas da época, apontaram  a própria rainha D. Leonor envolvida na tragédia. O Hotel Pestana Dom II no catálogo da SONHANDO encontra-se localizado na zona que onde os acontecimentos estes históricos terão acontecido.

euroAtlantic airways (EAA) na atual crise pandémica do novo Coronavirus, vêm colocando os seus ativos ao serviço de Portugal, dos países da CPLP e PALOP, não esqueceu o país irmão São Tomé e Príncipe como a Guiné-Bissau. A EAA acionista e gestora da companhia STP AIRWAYS, profunda conhecedora do país de língua portuguesa, onde o Turismo e as receitas que a atividade gera, representam cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) de São Tomé e Príncipe, empregando direta e indiretamente cerca de cinco mil pessoas, cerca de 30 mil famílias, segundo as estatísticas, está a promover a retoma da procura do cartão postal Paraíso do Equador. A SONHANDO como líder de mercado, não ficou alheia a estas dificuldades, São Tomé que no último ano, registava picos de chegadas de turistas, com as grandes revistas internacionais de viagens a recomendar “a não perder em 2020 com a abertura das fonteiras o operador da EAA começou a disponibilizar programas de férias em S. Tomé, apoiando a retoma do país. Os visitantes apenas terão de adaptar-se ás novas condições de viagens de avião, que vigorarão até à descoberta de uma vacina. A necessidade de máscara nas aerogares e a bordo, sendo que o tempo de vida das máscaras é de quatro (4) horas, os passageiros deverão transportar um stock suficiente para toda a viagem. A obrigatoriedade do teste COVID-19 realizado 72 horas antes do voo para São Tomé, é obrigatório a visitantes a partir dos 4 anos e estão sujeitos a triagem térmica à chegada. O objetivo da euroAtlantic airwaysSTP AIRWAYS e SONHANDO neste país irmão da CPLP que também tem recebido ajuda de Portugal no combate ao SARS-CoV-2,visa debelar os impactos da pandemia sobre a economia e Turismo são-tomense e dos cidadãos que dele dependem.