Nova unidade da Ricardo Eletro em Mossoró inaugura e já é sucesso de vendas

06 de Fevereiro 2020 - 06h43
Créditos:

Ricardo Eletro - rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, que recebeu investimento da gestora Starboard Asset, aposta na forte retomada de crescimento após implementar mudanças significativas. Como parte do projeto de reestruturação, a marca iniciou o mês de janeiro com a inauguração de uma nova unidade em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que já é considerada sucesso de vendas desde a abertura, no último dia 11.

A rede, presente em Mossoró há 15 anos, reinaugurou a unidade em um novo espaço, mais moderno e agradável para os consumidores. Localizada na Praça Rodolfo Fernandes, nº 50/58, Centro - Mossoró, a loja contará com mais de 800m² e todo o mix de produtos da rede.

Pedro Bianchi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Máquina de Vendas e sócio da Starboard, afirma que o ano de 2020 será marcado também pelo crescimento da rede, após as oscilações no cenário econômico que foram encaradas como um desafio. "Dedicamos nossos esforços às melhorias de um modo geral, mas focamos fortemente na área digital com o lançamento do aplicativo iCred, que oferece aprovação do crédito digital com muito mais facilidade para o cliente, além da reformulação do site e a abertura da primeira loja em São Paulo no estilo 'guide shop', que proporciona ao consumidor experimentação com interação física e virtual", comenta.

Melhorar a logística também foi uma das prioridades da empresa durante o ano de 2019, por isso foi realizado o investimento em novas formas de entrega, estoque, unificação do sistema de vendas, ganho de eficiência e tecnologia.

Diante da realidade do mercado e também como parte da reestruturação, o enxugamento de despesas operacionais se fez necessário. E, assim, após tomar essa iniciativa, tornou-se possível honrar os acordos com os colaboradores, bem como cumprir com as negociações realizadas com os proprietários dos imóveis alugados à rede. "Nesse momento, aproveitamos para estendermos nossos agradecimentos pela parceria e compreensão a todos os envolvidos nos projetos ao longo desses 30 anos de história. Por esse motivo, reforçamos o preceito que temos como objetivo, selar o voto de confiança com esses personagens que têm um significado extremamente importante para nós, inclusive, para servir como motivação para seguirmos juntos em busca dos melhores resultados sempre".

Os resultados positivos da reestruturação já começaram a surgir ao longo de 2019. "Investimos R﹩ 50 milhões na reformulação do site para nos prepararmos para a Black Friday, o que gerou um faturamento de R﹩ 220 milhões, 150% a mais comparado com ao mesmo período de 2018", afirma Bianchi. Ao final de 2019 o faturamento da empresa atingiu a marca de R﹩ 2,2 Bilhões, um avanço de 65% em relação ao ano anterior.

"Para 2020, a expectativa é de crescer, impulsionados por diversas novidades. Temos o lançamento do Banco Digital, projeto no qual ofereceremos muitas facilidades aos nossos clientes, como por exemplo, a concessão de crédito sem burocracia. Além da expansão das unidades com o formato RicardoEletro.Com. Serão 100 unidades que contarão com espaços de aproximadamente 80m², compostos por eletroportáteis e smartphones, e com opção do cliente comprar via e-commerce com o auxílio dos funcionários", revela.